sábado, 26 de maio de 2012

O QUE É MELHOR DAR OU RECEBER?

Bem-aventurada é dar do que receber (Atos 20:35).




Infelizmente a nossa carne sempre quer estar recebendo algo, atenção, ser lembrada, ser reconhecida, ser paparicada, só ganhar, só conseguir, receber, receber e receber... a nossa natureza é ruim, é egoísta! Ela sempre está tentando convencer que merecemos ter o nosso também, mas é aí que precisamos raciocinar! pensar! Não podemos deixar ser convencidas por essas apelações do coração. Não é errado você receber, mas é errado você deixar que isso seja uma NECESSIDADE em sua vida, em seu ego.
Você já ouviu ou já falou: Se eu tivesse eu daria? Ou... você já viu ou pensou quando aconteceu alguma situação do tipo... uma pessoa por exemplo te pede para pegar algo e você vai com todo amor, e depois que você entrega, ela diz: você pode pegar aquilo também? E você pensa ou até fala: você já está abusando da minha bondade.

Pois é aí mora o perigo...
A pessoa que dar sem limites, dar até doer e mesmo assim, ela ainda dá mais...ela já não tem mais espaço para receber a quantidade que ela recebe, ela é abençoada e você vê isso nela. Por exemplo: Quando a pessoa te paga algo que deve pra você, é normal, ela te pagou o devido, chega um tempo que você até esquece. Mas e quando você recebe algo sem esperar de alguém? Um presente? Uma atitude na hora que você mais precisou? Você não se senti em dívida com aquela pessoa?

É assim que acontece com a pessoa que dar sem limites, as pessoas ficam em dívida com ela, pelo que ela deu. E o melhor de tudo, é que ela não cobra isso das pessoas que ela deu...porque para ela é um prazer de dar, ela cree que receberá de Deus, e assim, ela sempre criará espaço para receber.

Por isso, analise se realmente você tem dando sem limites, se você tem servido sem querer ter um pouquinho pra você... ou você tem dado nas coisas grandes e tem deixado as coisas pequena... Lembre-se:

“Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas”. (Mateus 5:41)

Nenhum comentário:

Postar um comentário