terça-feira, 5 de junho de 2012

Qual o seu Tipo de Corpo ?




Muitas mulheres encontram uma grande dificuldade para se vestir de forma apropriada para o seu tipo físico, mas fique atenta para as dicas e ser elegante com modelos de roupas adequadas pra você. Existe vários tipos de corpo veja qual é o seu.


Modelo Triangulo invertido

Do triângulo invertido é ter a parte de cima do corpo mais larga e cintura e quadris estreitos, ou pelo menos quadril menor que ombro. Nesse caso também o tamanho do seio vai dar uma interferida nas cores que usa e no decote. Nada de golas altas pra quem tem seio grande. De resto, pra esse tipo de corpo pede mangas ou alças que não cortem os ombros e a parte de cima sempre mais secas. Em baixo mais volume, estampas e cores. 

As calças devem ser sempre mais larguinhas. Também pra acrescentar volume.Quem tem as pernas mais finas pode evitar saltos muito pesados e largos. Anabelas também. Esses saltos realçam que a perna é estreita e dá um desequilíbrio maior ainda na silhueta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Os vestido mais legais pra esse corpo são os que vestem bem nos ombros (ficam certos, não justos) e são mais soltinhos na parte de baixo.

 Vestidos com mangas 3/4 são ótimos pra deixar à mostra só a parte mais fina do braço, esconder a parte que costuma ser mais gordinha e ainda equilibrar o peso do corpo inteiro!

O comprimento segue o da saia, joelho.


Tecido mais grossos, não armados, tem o caimento melhor porque não marcam no bumbum e nem na barriguinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Modelos para o corpo ampulheta magra e gordinha. 

 Ampulheta

Os ombros e os quadris têm a mesma medida. A cintura costuma ser fina e as curvas, suaves e harmônicas

 

Gordinhas vocês podem sim usar cores claras aproveite

Só tem que usar nós vestidos e roupas certas.

Corpo Pera

Corpo pera é o oposto do triângulo invertido. Medida de quadril é muito maior que a de ombro/seio. Como nesse corpo a parte de baixo é maior, o equilíbrio é encontrado abusando de golas, babados, drapeados, cores mais fortes, estampas, estruturas e volumes. Corpos tipo retângulo são mais fáceis de reconhecer. São ligeiramente "retos", ou seja, a medida de ombro, quadril e cintura tem pouca diferença. Com isso, ele pede roupas bem cinturadas, com volume nos ombros e nos quadris, dando a sensação de cintura afinada. Saias drapeadas, golas tipo canoa ou com babados e drapeados chamam a atenção.

 

 

 

Oval 

O corpo oval tem a cintura e o quadril de medidas grandes. A cintura é ligeiramente maior que o quadril ou do mesmo tamanho. E os ombros tem medida menor. O grande desafio é criar cintura . Usar roupas bem cinturadas dá esse efeito. Marcar bem a cintura com cintos, com pences na blusa ou vestido. Criar volumes nos ombros e quadris também ajuda.

 

 Retângulo

Ombros, quadris e cintura estão na mesma proporção. O corpo costuma ser magro e com poucas curvas

Atenção: você precisa criar uma ilusão de curvas com recortes e cintos. Outra alternativa é esconder o corpo reto com blusas soltas. Valorize a região do colo, que costuma ser superbonita. Isso ajuda você a desviar os olhares das suas formas retas. Faça os quadris parecerem maiores usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Assim, você cria contraste com a cintura.

 

Um comentário:

  1. pra falar a verdade nunca consegui encontrar o vestido certo pra mim pois não sabia o meu tipo de corpo agora eu sei ,obrigada

    ResponderExcluir