quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mais uma Diferença

 
Quando vemos um filme legal, que vale a pena assistir ou um livro novo que lemos, sempre compartilhamos. Gostamos de contar os mínimos detalhes, explicar o que entendemos e por aí vai…
Já quando se trata do meu marido,preciso fazer diferente… Também conversamos bastante, mas com ele não posso ser detalhista ao contar algo que aconteceu, ou quando preciso explicar alguma coisa. Com ele, preciso ir direto ao ponto e deixa-lo perguntar conforme ele ver que precisa saber mais, assim ao invés de deixá-lo enfadado, o deixo interessado.
Está aí algo que muitas erram e seria bom entender sobre a diferença entre homens e mulheres:
  • Eles são objetivos e gostam de ir direto ao ponto. Perdem a atenção facilmente.
Você já percebeu quantas vezes, você fica ali falando com ele, mas ao fim parece que ele não ouviu nada? Pois é, provavelmente ele não ouviu mesmo.
Outro dia em um restaurante, observei um casal de namorados… Ela falava o tempo todo e ele só ouvia. Ele olhava ao redor e ocasionalmente balançava a cabeça ou falava algo, claramente desinteressado no que a jovem falava. Acho que ela tinha tanto pra falar que nem percebia a falta de interesse dele.
Se eu estiver conversando com minhas amigas, meu esposo logo sai de perto. Um dia ele me perguntou: – Como que vocês aguentam falar tanto? kkkk
Pois é, para nossas amigas isso não é chatisse, mas para eles é.
Solução?
Lembre-se! Você não quer que ele te ache uma chata. Claro, que isso depende de cada um, mas precisamos ter bom senso para perceber se estamos passando da conta.
Procure ser objetiva, evite ficar dando a maior volta para chegar ao ponto principal, aliás, não são só os homens que acham isso irritante, nesses casos, eu também prefiro muito mais a objetividade.
Até a próxima,
Nanda Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário