domingo, 3 de junho de 2012

Vida da esposa de pastor




Sempre ha muita curiosidade acerca deste tema, como é a vida da esposa do pastor, com certeza não é uma vida normal e comum como a das outras mulheres. Mas como é o seu dia-a-dia? O que ela faz em realidade? São algumas das perguntas que muitos querem saber.
Que nós não temos vida própria, nem vida social , isso já todos sabem, que renunciamos nossa profissão, país, viver perto dos familiares também, o que muitos não sabem são as renuncias diárias que temos que fazer.
Nós vivemos para a obra de Deus e para o nosso marido, nossa responsabilidade é auxilia-lo em tudo para que ele possa dar o seu melhor no altar, cuidar da casa, da roupa, das refeições são algumas de nossas obrigações, mas isso não é suficiente, nós também queremos ganhar almas diretamente, então vem o nosso serviço na igreja, atendendo as pessoas, orientando as obreiras, cuidando dos grupos das mulheres, ver para que tudo na igreja tenha um bom andamento de uma maneira geral, nosso trabalho não se resume a participar das reuniões.
Sem falar que não temos morada fixa, hoje podemos estar num continente, amanha em outro, não usufruímos de bens materiais nem temos escolhas próprias.
Não temos a nossa casa com nossos moveis, nossa decoração, e tudo isso que as mulheres sonham, nosso foco não está nessas coisas.
E não digo tudo isso para que nos coloquem num pedestal, mas para que saibam o que é servir a Deus no altar.
Nossa missão não é diferente da do nosso marido, a visão e o objetivo são os mesmos, pois se estamos aqui é porque amamos as almas e queremos cuidar delas, e quem não tem este desejo está no lugar errado.
As pessoas exigem muito de nós, ate mesmo uma perfeição, não podemos errar em nada que já somos severamente criticadas, se trabalhamos muito, dizem que queremos “aparecer” ou “mandar”, se fazemos pouco somos “desinteressadas”; se nos arrumamos para honrar o nosso Deus nos consideram vaidosas, se vamos de qualquer jeito na igreja, somos relaxadas.
Mas quem gosta de criticar sempre vai  ver tudo com maus olhos, ate nisso temos que estar preparadas, para receber o amor de muitos e o desprezo infundado de outros. O melhor de tudo é que nada tira nossa alegria de servir a Deus.
Vamos seguir resgatando almas, cada uma com o dom que Deus lhe deu, sem desviar os olhos do nosso alvo.

Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário