sábado, 16 de junho de 2012

Um Momento Especial

13/05/2012  by Magali Silva
Aqui vai uma ideia para quem deseja decorar uma mesa para uma ocasião especial como o dia das mães, chá de cozinha ou mesmo um encontro entre amigas.
Não é  difícil de fazer, só vai depender de um pouquinho de paciência e habilidade para alguns detalhes minuciosos, mas com certeza o resultado compensa.
Anotem o material, tudo muito fácil de encontrar em lojas de artesanato ou nessas lojinhas que vendem material de costura:
4 Bolas de Isopor de 4″  (100 mm)
100 Alfinetes Pérola
2 Folhas de Papel para Scrapbook
Furador em forma de flor (essa da foto é Hortência)
 
Primeiro, prepare em torno de 200 peças de flores com o furador. Pressione as flores no centro, um pequeno truque para que elas fiquem parecidas com as naturais!
Una as flores de duas a duas, ajeite para que pareçam mais cheinhas, prenda-as no centro com o alfinete e vá fixando ao redor da bola de isopor.
Disponha as flores em círculos e onde observar falhas, prenda mais flores para dar a impressão de um buquê bem recheado, como a gente ama!
Confira mais uma vez se as flores estão cobrindo bem o isopor e se estão bem fixas com os alfinetes! Está pronto, só procurar um lugar de destaque para eles!
Se a ideia é colocá-los em um vaso ou castiçal, como na primeira foto, vocês podem deixar o fundo da bola de isopor descoberto, isso dará maior estabilidade.
Dica vocês podem variar a maneira de usá-los na decoração: pendurados com fitas ou ainda apoiados em tigelas ou bandejas na própria mesa.
Você pode variar, com cores da sua preferência, o resultado fica tão lindo quanto esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário