quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Organização do Guarda-Roupa

organizacao_como organizar um guarda-roupa

A correria do cotidiano atrapalha nos momentos de manter em dia a organização e a limpeza do lar.
O objetivo de manter o guarda-roupa em ordem não é para transformá-lo em um mostruário, mas sim ter ideia de onde as coisas estão para ter tudo sempre à mão.

Entretanto, não é preciso ser um profissional da organização para manter as peças, objetos e acessórios em harmonia e organizados.
Acompanhe algumas dicas e ideias e aprenda como manter tudo arrumado.

- Separe as roupas que não usa há mais de um ano e as que ficaram justas ou largas. As que estão em boas condições podem ser vendidas em um bazar ou doadas;

- Caixas organizadoras e baús são soluções para quem tem poucas prateleiras;

- Os itens mais usados do guarda-roupa devem ficar visíveis para não se perder tempo procurando;

- Aproveite os cabides para as roupas que amassam. Malhas podem ser guardadas dobradas;








- Separe as roupas por categorias e pendure nos cabides tudo que puder: camisas, paletós, blazeres, coletes, blusas, calças, saias, casacos, vestidos e bermudas. Nas prateleiras coloque camisetas, malhas, roupas de academia, leggings, moletons, roupas de cama e de banho. Nas gavetas devem ir roupas íntimas, meias, artigos de frio e pijamas;

- Cabides da mesma cor, material e modelo ficam visualmente agradáveis evitando o aspecto de bagunça;

- Separe as peças por categoria e após por cor. Ao pendurar, decida a ordem: da mais clara para a mais escura ou ao contrário;
- Atente aos detalhes. Se as peças íntimas estão parecendo desarrumadas, invista em algum tipo de organizador como as colméias;

- Chapéus devem ficar nas caixas para evitarem pegar muito pó;

- Mochilas devem ser colocadas dentro de malas de viagem, bem como outros itens menos usados como cobertores pesados;

- Sapatos devem ser colocados em sapateiras ou, se não for possível, em compartimentos separados, fora de contato com as roupas. Coloque os que usa com frequência mais a frente.

A tarefa de organizar o guarda-roupa demanda tempo e deve ser feita com calma. Algumas vezes será necessário experimentar roupas para garantir que ainda servem ou se devem ser doadas. Alguns reparos podem aparecer e isso aumentará a demora. Ainda assim, vale a pena. Um guarda-roupa sempre bem organizado otimiza o tempo, facilitando a escolha das roupas, além de conservá-las e dar o melhor proveito possível a cada uma.

Se o seu guarda-roupa está desorganizado, aproveite as dicas e mãos à obra!
 Fonte:Leroy Merlin

sábado, 17 de agosto de 2013

Novidades para limpar Box de Banheiro

Novidades pra vocês meninas
Pra vocês que tinha dificuldade como eu para achar um produto que limpa Box muito sujo.
No meu caso morei em uma casa que o box acho que nunca tinha sido limpo srsrsrsrs comecei passando veja e outros produtos, passei mais de 1 ano procurando um produto bom, pois esse box estava com muitas gotas brancas impregnadas parecia que era por dentro do vidro, mais um belo dia a pouco tempo questão de 1 mês atrás encontrei um produto que por incrivel que pareça tirou uma bela parte daquela crosta, claro não saiu tudo de uma vez, mais percebi que se eu passasse mais vezes iria ficar praticamente novo.
Esse produto é ótimo, eu encontrei na loja Casa & Coisas comprei o pequeno de 100 ml pois estava cansada de ser enganada rsrsrsrs e custou R$ 17,90 o pequeno e o grande que é de 395 ml custa quase R$ 36,00 serve tanto para box como para vidros automotivos.

Siga as instruções para usar.
OBS: Não deixe pingar no piso, azulejo e pia  pois ele mancha, use com cuidado como eu não sabia acabei manchando o chão, pense já tinha que ir atrás de outro produto para arrancar as manchas rsrsr.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O que é e como baixar o Colesterol Alto

Olá meninas, voltei rsrsrs
Essa semana conversei com uma senhora que está com um probleminha de Colesterol Alto, e decidi postar algumas dicas para tratar esse problema naturalmente.

O que é:

O colesterol é um tipo de gordura presente nas células, fundamental para o bom funcionamento do organismo. Mas, ter os níveis de colesterol alto no sangue aumenta o risco de doenças cardiovasculares e por isso é importante que seus valores estejam equilibrados, o que pode ser conseguido com dieta e a prática de exercícios físicos.
Os dois tipos de colesterol mais conhecidos são o colesterol bom (HDL) e o colesterol ruim (LDL). Quando o nível de colesterol ruim (LDL) está alto, começa a haver depositado de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos, formando placas de gordura que com o tempo podem dificultar a passagem do sangue e levar a um ataque cardíaco ou AVC, por exemplo. O mesmo processo pode acontecer se o nível de colesterol bom (HDL) estiver muito baixo.

Colesterol Alto

O colesterol alto só é descoberto num exame de sangue de rotina. Seguir uma dieta com baixo teor de gordura é uma excelente forma de baixar o colesterol sem a toma de medicamentos, mas os remédios caseiros também auxiliam no tratamento.
As possíveis causas do colesterol alto são a dieta rica em gorduras e açúcares, doenças crônicas, como a diabetes, por exemplo, sedentarismo e o fator hereditário.
O tratamento para o colesterol alto consiste basicamente em fazer exercícios físicos com regularidade e seguir uma dieta para baixar o colesterol. Em caso de não resposta ao tratamento inicial, pode-se lançar mão das estatinas, drogas usadas para diminuir os níveis séricos de colesterol.

Colesterol HDL

Ter os níveis de colesterol HDL baixos no organismo é prejudicial à saúde, o ideal é tê-lo sempre no valor normal ou acima do normal , com valores superiores a 40mg/dl . O colesterol HDL é conhecido como o colesterol bom e ele é produzido pelo organismo sendo fundamental para o bom funcionamento do corpo.
Para aumentar os níveis de colesterol HDL no organismo, o que se deve fazer é emagrecer, adotando uma dieta pobre em gorduras e praticar exercícios físicos com regularidade.

Colesterol total

O colesterol total é a soma do HDL, LDL e VLDL. Ter o colesterol total representa um risco elevado de doenças cardiovasculares. O colesterol total é considerado alto, quando seus valores estão acima de 240mg/dl .
Quando o colesterol está alto, aumenta-se o risco de sofrer de doenças cardiovasculares, como infarto e AVC. Para baixar o colesterol é recomendável seguir uma alimentação saudável. Confira o que comer e o que não comer para o colesterol ruim:

O que comer para o colesterol

Confira uma lista com o que se pode comer para o colesterol:
  • leite e iogurtes devem ser desnatados;
  • queijos brancos e light;
  • coma carnes grelhadas ou cozidas;
  • aumente o consumo de frutas e de sucos de frutas naturais;
  • coma diariamente legumes e hortaliças.

O que Não comer para o colesterol

Confira a lista do que Não comer para conseguir baixar o colesterol:
  • alimentos gordurosos;
  • enchidos como mortadela, salame, presunto...
  • queijos amarelos, como catupiri, mussarela...
  • frituras devem ser exterminadas de sua dieta;
  • gordura trans;
  • diminua o consumo de doces em geral.
Para baixar o colesterol LDL rapidamente é recomendado ainda a prática regular de atividade física. Pode ser qualquer uma, desde que seja feita, no mínimo, 3 vezes por semana e com a duração de 1 hora.

Como baixar o colesterol naturalmente

Para baixar o colesterol naturalmente recomenda-se o uso de planta medicinais como, por exemplo:
  • Alho;
  • Alcachofra;
  • Berinjela;
  • Cenoura.
Estas podem ser consumidas em sua forma natural ou em forma de suco ou de chá. Ótimos exemplos são o suco de cenoura para o colesterol alto e o suco de beringela para o colesterol.

Suco de cenoura para colesterol alto



O suco de cenoura é um excelente remédio caseiro para quem sofre de colesterol alto.

Ingredientes

  • 4 cenouras
  • 1 copo de suco de limão 
  • 2 colheres de açúcar

Modo de preparo

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e o suco está pronto para ser bebido. Beba o suco de cenoura, pelo menos, 3 vezes por semana.
A cenoura proporciona inúmeros benefícios à saúde, pois é rica em vitaminas e minerais, sendo o seu principal benefício o efeito depurativo e tônico que tem sobre o fígado. Quando o suco de cenoura é tomado regularmente, ajuda o fígado a eliminar o excesso de bile e de gordura e, quando o nível de gordura é reduzido, o colesterol também se reduz.
Se beber mais de 5 copos do suco por semana, provavelmente notará que a pele ficará com um tom alaranjado. Mas, não se assuste, são apenas as toxinas sendo eliminadas do seu corpo. Para diminuir esse efeito, basta reduzir a dose ingerida de suco.

Suco de beringela para o colesterol


O suco de berinjela é um excelente remédio caseiro para o colesterol alto, inclusive para baixá-lo de forma natural.

Ingredientes

  • 1/2 berinjela fatiada com casca
  • Suco natural de 3 laranjas

Modo de preparo

Bata no liquidificador o suco de laranja com a berinjela. Se desejar, adoce com mel e beba a seguir.
O suco de berinjela com laranja deve ser tomado diariamente em jejum por quem sofre com colesterol alto, pois esta é uma deliciosa forma de combater o excesso de gordura no sangue. Mas, este remédio caseiro não isenta a necessidade de praticar exercícios físicos e de alimentar-se corretamente.
A berinjela contém um alto teor de substâncias antioxidantes, especialmente na casca. Por isso, ela não deve ser retirada no preparo do suco. Pode-se, ainda, consumir a berinjela de outras formas, seja cozida ou assada, para um maior efeito protetor sobre o fígado e, consequentemente, baixar o colesterol.
De forma geral, os sintomas do colesterol alto não se manifestam, mas pode-se suspeitar quando o indivíduo estiver acima do peso ideal, sendo sedentário e com uma alimentação errada, abusando de doces, frituras, gorduras e bebidas alcoólicas.