terça-feira, 3 de julho de 2012

Homens que deixam suas esposas ganharem a briga para que eles tenham paz

Quando criança, a minha irmã muitas vezes se jogava no chão e gritava até conseguir o que queria. Era uma cena chata e irritante, normalmente em público para todo mundo sentir pena dela e julgar mal a minha mãe. Quase sempre ela acabava conseguindo o que queria.
Por mais que não queiramos admitir, temos de confessar que às vezes nós mulheres fazemos o mesmo no nosso casamento, embora não nos joguemos no chão ou gritemos em público. Vamos ser sinceras — mulher sabe irritar. Quando queremos alguma coisa e o nosso marido não quer dar, achamos uma maneira de consegui-la, mesmo que tenhamos de chateá-lo a semana toda. Você e eu sabemos que no fim, quando ele estiver cansado de nos negar o que estamos pedindo, ele acabará dizendo ‘sim’ — ainda que seja só para que a paz volte à casa.
Tenho vergonha de dizer isto sobre nós mulheres: Como podemos ser tão doces algumas vezes e tão irritantes em outras? No momento em que alguém nos nega aquilo que queremos, deixamos de ser uma dama doce e carinhosa e nos transformamos numa mulher manipuladora e chata. E o pior de tudo, começamos a generalizar. “Você nunca faz nada pra me agradar… Você nunca me deixa fazer nada…” ou o famoso golpe baixo: “O marido da fulana com certeza faria isso por ela.” Qual de nós já não fez isso?  Eu, você, todas nós.
É assim que o homem começa a ressentir-se de sua esposa. Ele passa a se envolver cada vez menos nas decisões dentro de casa porque ele sente que sua opinião, na verdade, não conta. Você pode achar que ele está sendo bonzinho com você, mas se ele for honesto, ele vai dizer que se sente ignorado, desrespeitado, manipulado e usado. Devagar, mas com certeza, esse seu comportamento como esposa acabará destruindo o seu casamento.
Peça, mas não importune. Se ele disser não, dê-lhe tempo para que sinta vontade de lhe dar o que pediu. Qualquer marido que ama sua esposa também gosta de agradá-la. O que você quer é que ele sinta prazer de lhe dar, e não dor.
P.S. Suspeita que seu marido está lhe dando as coisas só pra manter a paz? Você às vezes insiste duas, três ou mais vezes porque sabe que no fim ele vai acabar lhe dando o que pede?

Post: por Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário