terça-feira, 3 de julho de 2012

Maridos Carentes

Nos nossos dias atuais, uma das fraquezas de muitos homens é uma certa carência. Não era tanto à umas décadas atrás, quando a esposa tinha o hábito de fazer de tudo para agradar seu marido…Ela fazia questão de cozinhar, cuidar das suas roupas, e preparar tudo para ele em casa.
Naquela época, a esposa era a rainha do lar. Já na nossa época, ela é mais uma residente naquele lar. Todos tem que contribuir com as tarefas da casa, todos tem que acostumar com o ritmo da família, que come fora quase que todos os dias e quando não, dá-lhe microondas!
Tudo bem, as coisas mudaram, muitas vezes a esposa também tem que trabalhar para que sua família sobreviva. Entretanto, com certeza há tempo para certas atitudes, não precisamos descartar tudo só porque o tempo é limitado. E uma coisa que não precisa ser descartado é justamente a apreciação, o carinho, a consideração, o respeito e o desejo de agradar.
Maridos que não são apreciados, que vivem na sua mira de crítica, são homens carentes. Homens carentes não funcionam bem, tendem a trabalhar muito para talvez quem sabe receber alguma apreciação. As vezes são até ciumentos. Muitos não conseguem se comunicar e transparecem como homens ingratos, reclamões, brutos, e ausentes. Só que tudo isso é uma fachada para esconder a bendita carência.
A esposa sábia aprecia, agrada, e com o seu jeitinho feminino, faz ele se sentir o homem mais forte, mais bonito, e mais inteligente da face da terra.
Post: Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário