terça-feira, 3 de julho de 2012

A pessoa mais feliz do mundo. Estrelando: VOCÊ

 
Qual o processo de realização de um filme de sucesso?
Primeiro tem que haver uma história forte, dramática, inspiradora. Daí, um escritor tem que colocar essa história no papel. Esse escritor, ou dramaturgo, é quem vai trazer essa história para a vida na mente dos diretores, dos produtores, do elenco e toda a equipe realizadora.
Toda história tem personagens. Por isso, um dos fatores principais de um filme de sucesso é escolher bons atores. O diretor de elenco, uma vez familiarizado com o script da história, começa a fazer a seleção do elenco. Você já deve ter visto em alguns filmes quando os atores candidatos vão à frente do diretor e fazem um pequeno teste para ver quem vai ganhar o papel. Este processo de seleção é crucial porque são os atores que vão passar para o telespectador toda a emoção e a credibilidade da história. A diferença entre um bom ator e um ótimo ator pode mudar totalmente o resultado do filme.
E é neste ponto que eu quero focar.
Por que eu estou lhe dando esta ilustração?
Falamos há alguns dias sobre o poder da história que contamos a nós mesmos. Nós temos a capacidade de definir a nossa vida pelas histórias que nos contamos. [Mais sobre isso aqui.]
É claro que o poder de uma história está ligado à nossa capacidade de fazê-la acontecer. Portanto, você pode inventar sua própria história, o filme de sua vida, segundo a sua imaginação e capacidade. Boa sorte com isso. Mas você pode também optar por ser um personagem na história de Deus, entrar no script d’Ele, no projeto de vida d’Ele, que pode incluir você entre os personagens principais—e contar com toda a capacidade d’Ele.
Deus é o Grande e Maior Escritor, Diretor, Produtor, e Selecionador de elenco que existe. Ele já tem a história da humanidade mapeada e escrita nos mínimos detalhes. Esta história tem um final feliz para os que creem nela e um infeliz para os que duvidam dela. Mas tudo já está determinado. E você, querendo ou não, já faz parte desta história. Você já é um personagem nesse “filme” de Deus. A única questão é que tipo de personagem você tem sido e quer ser, e que fim você levará quando a história acabar.
Olhe como Deus agiu na Bíblia. Todas as histórias e personagens mostram que Deus sempre buscou pessoas que cumprissem o papel que Ele precisava para fazer a história. Quando Deus decidiu começar uma nação especial, por exemplo, por meio da qual Seu Filho viria nascer mais tarde, Ele procurou o protagonista desta história. Teria que ser alguém de fé, que fosse um referencial para todos os seus descendentes. Quem Deus escolheu para este papel? Abraão e Sara. E eles, incapazes aos olhos humanos, improváveis heróis da fé, ainda hoje são referências para os que querem um final feliz em suas vidas.
Mas como você pode se destacar na história de Deus? O que pode fazer de você uma pessoa abençoada, escolhida para cumprir um dos melhores papéis que Deus tem para um ser humano em Sua grande história?

Post: por Bispo Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário